"THE BOX MEDLEY 6" foca no TRAP e conta com Lipinho, Raffé, TOKIODK e Tchelo

NOTÍCIAS

12/9/20232 min read

SOBRE THE BOX

O THE BOX abrange diversos projetos dentro de um, sendo o mais famoso deles o MEDLEY THE BOX, que consiste em unir artistas da cena rap/trap para uma cypher, geralmente com algum contexto na escolha dos artistas. Além disso, há também o MEDLEY FUNK, trazendo a mesma ideia, mas se apoiando nesse outro gênero.

Em termos gerais, o formato do THE BOX segue como uma performance ao vivo, que aproxima o público do artista, tornando o projeto muito visual, no qual quem é fã consegue ver o seu ídolo dos pés à cabeça, da forma que canta, o jeito de se portar, como interage com outros artistas, como é o processo dele criando a sua arte ao vivo, etc.

O THE BOX MEDLEY 1 (Bruxo, Martelin, Yung Nobre e Tivityn) foi o primeiro vídeo postado, em um canal novo criado do zero no YouTube, e, em apenas quatro dias, entrou no TOP vídeos do Brasil, alcançando o seu primeiro milhão totalmente de forma orgânica.

A segunda edição trouxe Abbot, Aka Rasta, Yunk Vino e Kyan e THE BOX MEDLEY 2 foi mais um sucesso, superando o primeiro e chegando ao TOP1 em vídeos. O projeto seguiu com uma sucessão de acertos: THE BOX MEDLEY 3 (Flacko, PL Quest, Duzz e Massaru), THE BOX MEDLEY 4 (Mateca, Martelin, OG Bebel e Meno Tody), e no meio desse caminho, visando expandir ainda mais o público, foi lançado o MEDLEY DE FUNK (MC IG, MC GP, MC Kadu e MC Ruzika), muito bem aceito pelos fãs e criando mais um braço forte no THE BOX.

SOBRE OS ARTISTAS

Lipinho:

Nascido na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, o jovem Luis Felipe, mais conhecido como Lipinho, tem apenas 13 anos e é considerado um dos talentos promissores na cena do Rap Nacional. Lipinho começou sua trajetória aos 11 anos de idade em meio à pandemia e conquistando o público com seu estilo de rima e flows. Lipinho se destacou no Brasil Grime Show, onde ganhou notoriedade e foi uma das grandes revelações do programa, se consolidando e ganhando seu espaço no cenário, sendo notado por grandes artistas do meio.

Raffé:

Crescido no Rio de Janeiro, envolvido com rap desde os seis anos de idade, acompanhando o pai, que é articulador cultural em batalhas de rap e Eventos. Raffe é o novo fenômeno do Trap nacional. Com quase 60 mil seguidores no Instagram, o artista possui 1.3 milhão de ouvintes mensais no Spotify e contabilizou 59 milhões de views em sua última faixa “Invejoso”. pelo Distrito 23.

TOKIODK:

TOKIODK começou como artista independente no Rio de Janeiro, onde fazia parte do grupo Covil das Bruxas, do qual saíram fortes nomes do Drill brasileiro. Mesmo após a saída do grupo, TOKIO seguiu se destacando na sua vertente. Por ser um dos maiores nomes do Drill, chamou a atenção da Papatunes e do L7, que juntos acreditaram e investiram na carreira do TOKIO.